quinta-feira, 7 de junho de 2012

Emoção garantida com o musical "Um Violinista no Telhado"


Vídeo com equipe da peça

Depois de muitos anos, o Brasil tem recuperado o tempo perdido no passado e investido cada vez mais em grandes musicais, a exemplo do que acontece nos EUA e em muitos países da Europa. Como o brasileiro é muito criativo e talentoso, os nossos espetáculos não ficam devendo nada às grandes produções estrangeiras. Neles, podemos ver realmente o trabalho dos atores e de todos os envolvidos- de direção à figurinista- passando por todas as profissões que envolvem uma grande obra.
No último domingo, tive a honra e o grande prazer de assistir "Um Violinista no Telhado", graças à atriz Ada Chaseliov- que também está no elenco e dá um show como uma senhora casamenteira que, em muitos momentos, rouba literalmente a cena. Já tinha gostado muito de sua atuação em Gipsi, onde mais uma vez destaca-se num papel muito irreverente.
Mas seria injustiça citar apenas um ator desta peça, pois todos estão muito bem "encarnados" em seus respectivos personagens e nos levam por 3 horas à uma viagem encantadora pelo passado, por uma época marcada por tradições familiares. A parte musical, ou seja, as coreografias, são o ponto alto do musical. A sintonia e o envolvimento dos atores é algo que supera todas as expectativas. Do início ao final somos brindados com um lindo trabalho, que só comprova que os musicais vieram para ficar e cada vez mais arrastam verdadeiras multidões aos teatros brasileiros.
O único problema que vejo-e que se justifica completamente pela montagem-são os altos valores dos ingressos. Acho que o Ministério da Cultura devia criar cada vez mais programas de incentivos fiscais e de patrocínio que garantissem verbas maiores para todas as produções brasileiras, pois isso faria com que os ingressos fossem reduzidos e que a população de baixa renda também tivesse o prazer de ver obras grandiosas como esta. Fica a dica!!

                                                                                     Ada em cena no musical Gipsi  
 
José Mayer e Soraya Ravenle: química e entrosamento como casal

                                          Cena de Um violinista no Telhado

Um comentário:

  1. Me disseram que realmente esse musical é incrível. Muito legal a matéria André.

    ResponderExcluir